.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeito de Tenente Portela, vai a Reunião junto a FAMURS Em Busca de Recursos para Situação de Emergência
Devido as fortes chuvas que assolam muitos municípios gaúchos, o prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, viajou a capital Porto Alegre, para encontro com prefeitos que decretaram situação de Emergência em seus municípios. A reunião promovida pela Famurs, ocorreu no dia 05 de junho, no Auditório Alceu Collares. O objetivo da Famurs, é Definir juntamente com os prefeitos, uma proposta para reivindicar recursos, planos de trabalho, elaboração de projetos entre outros, que será encaminhada ao Ministério de Integração Nacional. As reivindicações e demandas dos municípios atingidos, serão formatadas em conjunto, com o chefe da casa militar, Defesa Civil, Secretário do Desenvolvimento Rural, Secretário da Agricultura, Secretário do Transporte e Emater.
O Prefeito de Tenente Portela, iniciou seu discurso falando da situação enfrentada pelos municípios atingidos, em seguida Carboni apresentou algumas propostas, que serão levadas aos governos do Estado e ao Governo Federal.
Por parte do Estado, o Chefe do Executivo Portelense, pediu que seja feita a liberação dos recursos aos municípios atingidos pelas chuvas, de forma imediata, para recuperação de estrada, pontes, bueiros e demais demandas.
Outro pedido feito por Carboni ao Estado, foi a quitação dos débitos, na área da Saúde , do Governo Estadual junto ao Município de Tenente Portela.
Ao Governo Federal, solicitou a liberação imediata a uma linha de crédito, com taxa de juros menores, de no máximo 5 % ao ano e alongamento dos prazos de pagamento. Carboni explica que com esses incentivos, torna-se viável aos municípios financiar máquinas, caminhões, veículos volantes, entre outros.
Em Reunião junto a FAMURS, os mais de 72 municípios gaúchos atingidos, tiveram sua Situação de Emergência Reconhecida pelo Estado, assim permitirá que as prefeituras solicitem junto ao Governo Federal, os recursos necessários à população, com o restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas.
Lembrando que as propostas serão entregues pessoalmente pelos prefeitos, ao Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho em Brasília.
.
.
.
.