.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Obras - Terça-feira, 06 de Junho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito de Tenente Portela, vai a Reunião junto a FAMURS Em Busca de Recursos para Situação de Emergência

Prefeito de Tenente Portela, vai a Reunião junto a FAMURS Em Busca de Recursos para Situação de Emergência


Prefeito de Tenente Portela, vai a  Reunião junto a FAMURS Em  Busca de  Recursos  para Situação de Emergência

Prefeito de Tenente Portela, vai à  Reunião junto à FAMRUS Em  Busca de  Recursos  para Situação de Emergência


Devido as fortes chuvas que assolam muitos municípios gaúchos, o prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, viajou a capital Porto Alegre, para encontro com prefeitos que decretaram situação de Emergência em seus municípios. A reunião promovida pela Famurs, ocorreu no dia 05 de junho, no Auditório Alceu Collares. O objetivo da Famurs, é Definir juntamente com os prefeitos, uma  proposta para  reivindicar recursos, planos de trabalho, elaboração de projetos entre outros,  que será encaminhada ao Ministério de Integração Nacional.  As reivindicações e demandas dos municípios atingidos, serão formatadas  em conjunto, com o  chefe da casa militar, Defesa Civil, Secretário do Desenvolvimento Rural, Secretário da Agricultura, Secretário do Transporte e Emater.

O  Prefeito de Tenente Portela, iniciou seu discurso  falando da situação enfrentada pelos municípios atingidos, em seguida Carboni  apresentou algumas propostas, que serão levadas aos governos do Estado e ao Governo Federal. 

Por parte do Estado, o Chefe do Executivo Portelense, pediu que seja feita a liberação dos  recursos aos municípios atingidos pelas chuvas, de forma  imediata,  para recuperação de estrada, pontes, bueiros e demais demandas.

Outro pedido feito por Carboni ao Estado, foi  a quitação dos débitos, na área da Saúde , do Governo Estadual junto ao Município de Tenente Portela.

Ao Governo Federal, solicitou a liberação imediata a uma linha de  crédito, com taxa de juros menores, de no máximo 5 % ao ano e alongamento dos prazos de pagamento. Carboni explica que “ com esses incentivos, torna-se viável aos municípios financiar  máquinas, caminhões, veículos volantes, entre outros”.

Em Reunião junto a FAMURS,  os mais de  72  municípios gaúchos  atingidos, tiveram sua  Situação de Emergência Reconhecida pelo Estado, assim  permitirá que as prefeituras solicitem junto ao Governo Federal, os recursos necessários à população, com o restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas.

Lembrando que as propostas serão entregues pessoalmente pelos prefeitos, ao Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho em Brasília.


203 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.