Obras - Quinta-feira, 08 de Junho de 2017

Assistência Social envia Pedido para Antecipação do Bolsa Família

O município de Tenente Portela, decretou situação de emergência no dia 18 de Maio de 2017, em razão das fortes chuvas que estão até os dias atuais castigando nossa cidade e região. Muitas famílias estão ilhadas e sem transporte  escolar, bem como sem atendimento médico.

Com isso constatamos através de visitas e assistência aos atingidos que muitas localidades no interior, área indígena e nos bairros da cidade em virtude dos danos nas estradas impossibilitaram a locomoção dos moradores até o centro da cidade, onde normalmente buscam aquisição de mantimentos e medicamentos necessários a família.

Importante mencionar que nosso município possui muitas pessoas que dependem de recolher material reciclável para poder sustentar suas famílias, sendo que todos são beneficiários do programa Bolsa Família. O que em razão das fortes chuvas não há possibilidade de trabalho para essas pessoas.

Assim, a Administração Pública através da secretaria municipal de Assistência Social, e em parceria com o estado anteciparam no calendário do Programa Bolsa Família do mês de Junho, todos os beneficiados poderão retirar seu beneficio no dia 19 de junho na caixa econômica federal,  ou nas casas lotéricas, para que venha suprir provisoriamente os mais necessitados, uma vez que muitas famílias dependem desse recurso para ter acesso a alimentação.