Obras - Terça-feira, 13 de Junho de 2017

Prefeito Carboni participa de primeiro Seminário Estadual de Implementação do Programa Criança Feliz

O prefeito municipal de Tenente Portela, Clairton Carboni, participa nesta terça-feira, 13 de junho, do Primeiro Seminário Estadual de Implementação do Programa Criança Feliz, Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, em Porto Alegre. O evento, que reúne prefeitos e gestores dos 72 municípios que aderiram ao programa, tem o objetivo de levar orientações sobre a implantação e operacionalização do programa, visando o alinhamento das ações a serem executadas.

O Ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori participaram da abertura oficial do evento. Conforme Carboni, após a solenidade de abertura, o Ministro Osmar Terra ministrou uma palestra com o tema "A construção do Criança Feliz".

"Além da palestra com o Ministro Osmar Terra, ainda acompanhamos uma mesa redonda tratando sobre os programas Primeira Infância Melhor - PIM e Criança Feliz, detalhando as suas ações dentro dos municípios e também um painel explicando cada passo para a implementação do Programa Criança Feliz dentro do nosso município e a utilização dos recursos provenientes dele", explicou Carboni.

Para o chefe do Executivo portelense, programas voltados para a criança e o adolescente são importantes para o desenvolvimento da comunidade como um todo. "Temos o desafio de garantir maior qualidade de vida para nossa população, e sabemos a importância das crianças, por isso, sempre vamos buscar implementar políticas públicas voltadas a primeira infância", destacou o prefeito.