Administração - Terça-feira, 27 de Junho de 2017

AGABIO recebe equipamentos para moinho

Assossiação AGABIO recebe máquinas para Moínho Orgânico

Na manhã de sexta-feira, 16, a Associação dos Agricultores Guardiões da Agrobiodiversidade de Tenente Portela – AGABIO, recebeu em sua sede localizada no Distrito Industrial do município, a visita do deputado Federal Elvino Bhon Gass, onde, em um ato solene, fez a entrega oficial de equipamentos adquiridos através de emenda parlamentar de sua autoria, para o funcionamento de um moinho de para a produção de farinha orgânica. Na oportunidade estavam presentes o prefeito Municipal de Tenente Portela Clairton Carboni, o Vice-prefeito Valdir Machado Soares, Secretário Municipal, Vereadores, Emater, Sintraf, Instituições Financeiras, Associação Guardiões da Semente, demais agricultores e Lideranças Políticas do município.

O mercado de produtos orgânicos ganha cada vez mais espaço no consumo da população brasileira. Empresas e profissionais buscam qualificação e certificações para oferecer produtos livres de agrotóxicos e cultivados de maneira sustentável, sabendo disso, a Administração Municipal Tenente Portela apoia os produtores, incentivando através de feiras e apoio técnico a produção e comercialização de produtos orgânicos dentro município.

"Sempre vamos buscar alternativas para fomentar as agroindústrias em nosso município. O moinho de farinhas da Agabio é uma grande conquista para Tenente Portela que certamente ajudará no desenvolvimento econômico de diversos produtores rurais que terão a oportunidade de agregar maior valor a seus produtos", disse o prefeito Carboni.