Educação - Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Tenente Portela realiza assembleia do PPPC

Na manhã da segunda-feira, 26, no Auditório do Centro Cultural de Tenente Portela, aconteceu a Assembleia Pública Municipal do Processo de Participação Popular e Cidadã -2017/2018, que define as demandas do município para o recebimento de recursos do Governo do Estado.

O evento organizado pelo Conselho Municipal Desenvolvimento – COMUDE, contou com a presença do Prefeito Clairton Carboni, vice-prefeito Valdir Machado Soares, Secretários e Servidores Municipais, representantes de entidades e segmentos da economia local, sobretudo da agricultura, também integrantes da Segurança Pública, Agentes Comunitários de Saúde, professores e comunidade em geral.

O presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento – COREDE Celeiro, senhor Carlos Eugênio fez a explanação do processo de escolha das prioridades e apresentou as demandas propostas, no total de 21, a comunidade deveria apontar 5 que definissem como as mais prioritárias para investimentos. Foram então escolhidas a demanda 1 que se refere à investimento para a regularização de agroindústrias familiares; demanda 9 que se refere aquisição de viaturas, armas, equipamentos e infraestrutura de apoio para a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; demanda 10 que se refere a implantação de leitos de UTI, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliários para Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS) qualificar a média e a alta complexidade na região; demanda 11 para formação pedagógica continuada para professores da educação básica; e demanda 13 para apoio à cadeia produtiva do leite: Programa Regional de Qualificação na Gestão da Propriedade Leiteira.

Após as demandas definidas, foram escolhidos os delegados que defenderão estas propostas na Assembleia Regional do Corede Celeiro. Conforme a presidente do COMUDE, Daniela Medeiros, a comunidade atendeu ao convite e participou em bom número da Assembleia, “estamos felizes com a participação na Assembleia que definiu as prioridades para nosso município, mas o mais importe ainda será a votação que ocorrerá no início do mês de agosto, precisamos mobilizar o maior número possível de eleitores para que nossas demandas tenham uma votação expressiva e os recursos sejam destinados à Tenente Portela no próximo ano”, destacou Daniela.