.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Cultura - Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Tenente Portela

9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Tenente Portela


 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Tenente Portela

 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Tenente Portela


Aconteceu nesta quarta-feira, 28, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Tenente Portela evento que aconteceu das 13h às 17h, no Centro Cultural Aurélio Porto. A Conferência Municipal de Assistência Social constitui-se em instância que tem por atribuição a avaliação da política da Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social/ SUAS, e tem por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, com reconhecimento da corresponsabilidade de cada Ente Federado e eleger Delegados(as) para a 11ª Conferência Estadual de Assistência Social.

 O tema do seminário deste ano é 'Garantia no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas)', teve como público alvo usuários da Assistência Social, representantes de entidades socioassistenciais como:    Gestores  de políticas públicas e comunidade em geral.

“A principal característica deste evento é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades das políticas públicas dos próximos anos”, ressalta Secretária Luisa Silva Barth.

Os 4 eixos definidos pelo CNAS são:

EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade  como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;

EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS;

EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais  e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;

EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.




230 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.