Administração - Quinta-feira, 06 de Julho de 2017

Cras promove oficina de Confecção de Edredons

O Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS)de Tenente Portela juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, buscando atender as famílias de baixa renda e inclusas em programas sócias do Município, promove, durante os meses de junho, julho e agosto/ 2017 uma oficina de confecção de edredons, na qual e  ministrado pela servidora pública Inês Maria Cardozo com as mulheres do  perfil Cadastro Único e Bolsa Família.

O curso tem por objetivo ensinar maneiras de confeccionar a peça, beneficiando as famílias das participantes, uma vez que o curso não tem custo, sendo que todo o material é doado pelo CRAS. E, ao final do curso, cada participante levará o seu edredom para casa, auxiliando a família a se manter aquecida nas noites frias.

Luisa Silva Barth Secretaria Municipal  de Assistência Social destaca que estes cursos gratuitos  valorizam e aumentam a auto- estima dos usuários pois estão sendo confeccionados artigos que serão usados por suas próprias famílias, sanando também a grande demanda de procura por cobertores.

O CRAS de Tenente Portela, desenvolve suas atividades na rua Luiz Carlos Schepp 142.Fone 35512874.