Obras - Sexta-feira, 14 de Julho de 2017

Ações de Revitalização do Bairro Renascer

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente coma a SICREDI CELEIRO iniciaram as ações de revitalização do Bairro Renascer.

O Bairro Renascer foi fundado com intuído de acolher famílias em situação de vulnerabilidade econômica e reassentamento de famílias que estavam em terrenos de Área de Preservação Permanente.

O projeto nasceu de uma ideia da Secretaria de Assistência Social que elencou a necessidade do bairro Renascer e foi apresentado para a SICREDI, o qual possui o Dia C, dia de incentivo a solidariedade e cooperativismo. Nascendo assim, o projeto “Meu Bairro Bonito e Feliz”.

A secretária de Assistência social Luisa Silva Barth ressalta  que esse projeto vem ao encontro das reinvindicações dos moradores que é de limpeza, melhorias nos cordões e passeios, pintura das casas, recolhimento de lixo e entulhos e construção de área de lazer.

Para dar inicio as ações foi realizado com apoio um mutirão de limpeza e preparo para receber as melhorias junto com os moradores e funcionários das Secretarias de Assistência social, com apoio da secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Desenvolvimento Rural. Estas ações foram realizadas nesta semana do dia 10 a 14 de Julho.

Na semana seguinte serão realizadas melhorias dos cordões e distribuição de pedras britas nos passeios e inicio da pintura das aberturas das casas e construção de seis escadas.

E no dia 22 haverá outro mutirão com apoio de várias entidades e moradores, estaremos promovendo o “Dia C” para a pintura das casas e  construção de canteiros de flores nos jardins das casas.

Salientamos que estas ações vão ser realizadas pelos funcionários e parceiros da SICREDI CELEIRO, da Secretaria Municipal de Assistência Social, moradores do Bairro Renascer, entidades parceiras e comunidade em Geral.