Educação - Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

1º Conferência Municipal Saúde da Mulher

Durante toda a manhã de hoje 20 de julho, a Secretaria  de Saúde e Saneamento do município  de Tenente Portela,  realizou no Centro Cultural, a 1º Conferência Municipal Saúde da Mulher, com o tema Saúde Mental e  Atenção Psicossocial.

Segundo a  Secretária de Saúde Cristiane Feyth, o objetivo principal do encontro é propor diretrizes para políticas públicas de atenção Integral a mulher, buscando o fortalecimento e a legitimidade da mulher como sujeito politico estratégico para transformação da sociedade. A conferência contou com a participação de  profissionais da saúde  pública municipal, o prefeito  de Tenente Portela Clairton Carboni destacou a importância da participação dos todos e principalmente os gestores,  pois desta forma é possível ouvir os anseios da população e avaliar o que está sendo efetuado de maneira correta, apontar e corrigir erros e construir uma saúde eficaz, finalizou Carboni. Em seguida uma palestra foi ministrada pelo psiquiatra da Prefeitura o Dr. Sérgio Pereira,  logo após os presentes  formaram quatro eixos para dialogar e debater assuntos relacionados ao tema.

Entidades Presentes: APAE, EMATER, LIGA FEM. DO COMBATE AO CÂNCER, HOSPITAL SANTO ANTÔNIO, CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Agradecimento pelo apoio :

Assistência Social - Secretária  Luisa Silva Barth

Educação Cultura e Desporto - Secretária Irinéia Koch Lena