Educação - Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

Programação intensa para os 62 anos de emancipação de Tenente Portela

03 a 28 de agosto, muitas atividades para toda a comunidade

Programação intensa para os 62 anos de emancipação de Tenente Portela

Dia 18 de agosto o município de Tenente Portela comemorará 62 anos de emancipação político-administrativa, porém, a festividades serão durante todo o mês.

Como já é tradicional há muitos anos, vários eventos são organizados por escolas, entidades e associações, que agregam e engrandecem as comemorações de aniversário do município, casos como o Café Colonial beneficente do Hospital Santo Antônio, Motocross, Feira do Livro da Escola Estadual Sepé Tiaraju, Jantar das Escolas Municipais, dentre outros.

A programação inicia com a Cavalgada em Homenagem ao Tenente Mário Portela Fagundes, que vai do dia 03 ao dia 06, com a chegada chama no domingo, que é acesa junto ao túmulo do Patrono do Município, e este momento abre oficialmente as festividades do aniversário do Município.

No dia 18, feriado municipal, a programação será intensa, iniciando às 09 horas da manhã com a 3ª Rústica Escolar Sesc e a 2ª Rústica Tenente Portela, com diversas categorias, sendo no estudantil masculino e feminino no pré-mirim, mirim, infantil e juvenil e no livre masculino e feminino, também a rústica kangoo. Na parte da tarde acontece a Festa Popular, com brinquedos do Sesc, Mateada, apresentações Artísticas, atrações musicais, e feira e mostra do artesanato. E às 19 horas acontece o lançamento oficial da Expotenpo 2017, com apresentação das Soberanas e show nacional com Diego Strada.

A programação se termina no dia 28, com o encerramento da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Confira a seguir a programação completa.