Administração - Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

Ação de Revitalização do Bairro Renascer é Concluída

Ação de  Revitalização do Bairro Renascer é Concluída

Prefeitura Realiza Projeto Meu Bairro Bonito e Feliz

No sábado, 22, uma grande ação de revitalização do Bairro Renascer de Tenente Portela, através do projeto “Meu Bairro Bonito e Feliz”, envolveu aproximadamente 70 pessoas na pintura de 16 das 20 moradias daquele bairro.

A iniciativa partiu da Administração Pública  e o Banco Sicredi, através da Secretaria de Assistência Social, com a parceria das Secretarias de Serviços Urbanos e Desenvolvimento Rural, que iniciaram a limpeza das ruas e terrenos, preparando o bairro para a pintura das casas. E nesta grande ação, que contou com a presença do Prefeito Clairton Carboni, integraram-se também os colaboradores, Moto clube Bronko, Rotary Club, Rotaract Club, moradores e voluntários que executaram os serviços de pintura e ajardinamento das casas, cordões e passeios. As tintas e materiais para a pintura foram doados por empresas, entidade e pessoas da comunidade.

O Bairro Renascer é um conjunto de casas construídas através de um projeto habitacional para famílias de baixa renda e que viviam em moradias precárias, áreas de risco ou de preservação. Em sua grande maioria, os moradores do bairro trabalham na comercialização de material reciclável ou serviços de mão-de-obra, como pedreiros, pintores, serventes, e serviços gerais.

A Secretária de Assistência Social Luísa Silva Barth, idealizadora do projeto, agradeceu imensamente o apoio de todos os envolvidos, “muitas vezes a alegria vem de coisas simples, principalmente quando nasce de boas intenções e grandes atitudes, a primeira pintura de uma casa por  exemplo, pode parecer algo corriqueiro, mas dependendo da proporção da ideia, além de deixar as paredes bonitas acaba significando um alcance maior, a cor impacta, é alegria, levanta o astral e gera otimismo, e nossa intenção é continuar levando a felicidade para os bairros, este é o primeiro de muitos que vamos promover, melhorar a vida das pessoas é fundamental”, pontuou Luísa .

Esta foi a primeira ação do projeto “Meu Bairro  Bonito e Feliz”, que possui em seu planejamento beneficiar mais residências de famílias carentes do município, tanto do perímetro urbano quanto rural.