Administração - Quinta-feira, 27 de Julho de 2017

Chegam ao fim reuniões do Plano Plurianual de Tenente Portela

Nesta semana foi encerrado o calendário de reuniões do Plano Plurianual 2018-2021. Após cerca de 30 encontros realizados nos bairros e nas comunidades do interior, a Administração Municipal de Tenente Portela iniciará a montagem do documento que será enviado ao Legislativo para apreciação. O fechamento dos debates na cidade se deu na quarta-feira, 26 de julho, reunindo no Centro Cultural representantes dos conselhos municipais, entidades, empresários e os moradores do centro da cidade. Na quinta-feira, 27, o roteiro do interior foi concluído na Comunidade de Gamelinhas.

Desde o mês de maio, a equipe de coordenação do PPA esteve visitando as comunidades do interior e os bairros da cidade, conhecendo as necessidades de cada local e colhendo sugestões de programas e melhorias em todas as áreas, a fim de elencar as principais demandas para a elaboração do Plano. Conforme o vice-prefeito, Valdir machado Soares, um dos coordenadores da elaboração do PPA, o município de Tenente Portela optou em percorrer todas as comunidades, a fim de elaborar um planejamento mais detalhado, “ao contrário de outros municípios, nós preferimos realizar reuniões no maior número de comunidades possíveis, a fim de conhecer cada realidade e de propiciar a oportunidade para cada região elencar as suas prioridades”, destacou o vice-prefeito Valdir.

Já a Secretária de Administração e Planejamento, Adriane Cristina Schossler Morais, destacou a importância do planejamento com a participação da comunidade, “o planejamento estratégico das ações de governo é fundamental para uma gestão eficaz e transparente, por isso, através dessa participação da comunidade, queremos elaborar e aplicar um Plano consistente e objetivo”, enfatizou a Secretária Adriane.

Durante a reunião realizada no Centro Cultural na quarta-feira, o prefeito Clairton Carboni aproveitou para apresentar a estrutura da Administração Municipal, destacando as atividades realizadas por cada Secretaria, frisando a importância de realizar as reuniões do PPA, “o PPA é um momento importante de planejamento e aproveitamos para compartilhar com a comunidade algumas das ações que já realizamos, acolhendo as sugestões de mudança e melhorias propostas, a fim de incrementarmos ainda mais o nosso PPA”, conclui Carboni.

Após a entrega do PPA na Câmara de Vereadores, o Legislativo Portelense organizará uma Audiência Pública para apresentação e debate dos programas de governo e das demandas apresentadas.