Saúde - Segunda-feira, 31 de Julho de 2017

Prefeito Faz entrega de Certificado de Inspeção Sanitária Municipal a Supermercado em Tenente Portela

Prefeito Faz entrega de Certificado de Inspeção Sanitária Municipal a SuperMercado em Tenente Portela

Na tarde desta Segunda-feira 31 de julho, o prefeito Municipal Clairton Carboni e o Vice Valdir Machado Soares, acompanhados do médico Veterinário e Coordenador do (SIM) Mário Roberto Andres, através do departamento de Assistência Técnica Agropecuária e Inspeção Sanitária do município, fizeram a entrega do primeiro Certificado de registro do Serviço de Inspeção Municipal nº. 005 ao Supermercado Super Colono de Tenente Portela, o ato de entrega  também contou com a presença dos Vereadores Odilo Gabriel e João Antônio Gheller e Fernando Nery , Veterinário responsável pelo Açougue do Supermercado.

O Prefeito destacou a importância do SIM, “É uma satisfação entregar o primeiro de muitos certificados de Registro do Serviço de Inspeção Municipal, isso dá mais segurança a população quanto à qualidade dos produtos de origem animal que são manipulados e fracionados”, comenta.

Segundo o veterinário e coordenador do SIM Mário Roberto Andres, o estabelecimento levou aproximadamente 1 ano para se adequar as exigências Sanitária, os proprietários do estabelecimento Almir José de Carli (Zeca) e Jane Dallabrida de Carli, investiram em Climatização e aquisição de novas câmaras de congelamento, as paredes foram revestidas com material  lavável, a iluminação conta com proteção contra  estilhaçamento, além de outras melhorias menores e equipamentos. "O gasto foi alto, mas necessário para deixar o consumidor seguro e trabalhar num ambiente propício", contam os proprietários.

Quem quiser saber mais sobre o certificado de inspeção municipal pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, junto ao Departamento de Assistência Técnica Agropecuária e Inspeção Sanitária - Serviço de Inspeção Municipal Telefone 3551-1988 Frente a Brigada Militar de Tenente Portela.