Obras - Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017

Abertura da 21ª Feira Portelense do Livro foi de muita emoção

Na noite de quarta-feira, 09, o Prefeito em exercício de Tenente Portela, Valdir Machado Soares, acompanhado da Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Irinéia Koch Lena, e do Diretor de Cultura, Régis Sandro Carniel, prestigiaram a abertura oficial da 21º FEPORLI – Feira Portelense do Livro, organizada pela Escola Estadual Sepé Tiaraju e com o apoio da Administração Municipal, evento este que faz parte da programação de aniversário dos 62 anos de emancipação do município.

Com um grande público presente no Centro Cultural, a Peça teatral “O Rapaz que não era de Liverpool” baseada na obra literária do escritor Caio Riter, emocionou a todos, trazendo o tema da adoção, que culminou com depoimentos de histórias reais, através de um vídeo que foi apresentado, onde alguns jovens contaram suas histórias de adoção.

Conforme o prefeito em exercício, que se pronunciou na abertura do evento, a FEPORLI já faz parte da história do município e é de grande importância para o desenvolvimento da comunidade, “esta feira do livro, assim como outros eventos que estão acontecendo durante esta semana, focados na leitura, contribuem significativamente para o desenvolvimento da nossa comunidade, e como poder público estaremos sempre apoiando este evento e outras iniciativas como esta”, destacou Valdir Machado Soares.

Nesta quinta-feira, 10, a FEPORLI transcorre durante todo o dia na sede da escola, recebendo visitação para desfrutar das salas interativas, venda e troca de livros e exposição diversificada de trabalhos.

Já na parte da noite, os escritores Caio Riter e Valesca de Assis estarão presentes no evento, conversando com o público, autografando suas obras e entregando premiações aos alunos vencedores do Concurso Literário #Somostodos+leitores, organizado em parceria com o NEEJA de Tenente Portela.

Abertura da 21ª Feira Portelense do Livro foi de muita emoção