Educação - Terça-feira, 15 de Agosto de 2017

Câmara realiza Sessão Solene em Homenagem ao aniversário de 62 anos do município de Tenente Portela

A Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela realizou na noite de segunda-feira, 14, a Sessão Solene comemorativa aos 62 anos de aniversário da Emancipação Político-Administrativa do município de Tenente Portela. Representantes de instituições,  ex-prefeitos, ex-vereadores, religiosos, servidores públicos, brigada militar e a comunidade em geral participaram da solenidade. O Prefeito Clairton Carboni e o vice-prefeito Valdir Machado Soares, bem como os secretários municipais, também estiveram presentes na Sessão.

Durante a cerimônia, os vereadores prestaram homenagens às pessoas que ao longo desses 62 anos colaboraram para que Tenente Portela alcançasse o progresso, e às pessoas que atualmente participam efetivamente no desenvolvimento do município.

O prefeito Clairton Carboni falou sobre a importância da luta do Tenente Mário Portela Fagundes, destacando a Cavalgada realizada no primeiro final de semana do mês de agosto, que presta homenagens no túmulo do patrono.

O chefe do executivo ainda lembrou das pessoas que trabalharam para o crescimento e desenvolvimento do município e agradeceu os secretários pelo empenho nas atividades, visando o bem estar da comunidade. Ainda, Carboni enalteceu o trabalho da direção do Hospital Santo Antônio, através da presidente Mirna Braucks, que transformou a casa de saúde numa referência estadual, contribuindo para o crescimento econômico de Tenente Portela.

Nesta sexta-feira, 18 de agosto, Aniversário do Município, haverá programação especial.

09 horas : 3º Rústica Escolar Sesc e 2º Rústica Tenente Portela.

Categorias :

Pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, masculino e feminino estudantil.

Masculino e Feminino Livre e Rústica Kangoo.

Local: Praça do Imigrante.

15 horas: Festa Popular com Brinquedos do Sesc e apresentações artísticas, mateada e mostra de artesanato.

Local: Praça do Imigrante.

19 horas: Lançamento Oficial da Expotenpo 2017.

Show Nacional - Diego Strada e Apresentação das Soberanas.