Educação - Terça-feira, 15 de Agosto de 2017

Município aumenta repasses ao Hospital Santo Antônio

Na manhã de terça-feira, 15 de agosto, o prefeito Clairton Carboni recebeu no gabinete a presidente da Associação Hospitalar Beneficente Santo Antônio, Mirna Braucks, para assinatura do convênio para o repasse de recursos a casa de saúde. Com a celebração do acordo, o município passa a destinar R$ 90 mil mensais para a manutenção do Plantão Médico e ainda adquire até 100 consultas mensais de médico psiquiatra ao valor de R$ 106,00 cada. Aproveitando a oportunidade, ainda foram repassados R$ 15 mil reais para o custeio de despesas compulsórias do HSA.

Além do prefeito Carboni e da Presidente do HSA, participaram do ato o vice-prefeito Valdir Machado Soares e os secretários municipais, acompanhados dos estudantes vencedores da edição deste ano do Prefeito Mirim.

Os objetos do convênio firmado são referentes as Lei Municipais 2.427, 2.428 e 2.430, oriundas de projetos do executivo, sancionadas no dia 04 de agosto de 2017.

O prefeito Carboni destacou que é fundamental o apoio do poder público ao Hospital, mantendo ativos serviços importantes para a comunidade. "Sabemos da dificuldade financeira que todos os hospitais estão enfrentando e temos uma referência aqui em Portela que é o Hospital Santo Antônio. Essa casa de saúde é importante para a nossa comunidade e para toda a região e nós estamos contribuindo para a manutenção do atendimento aos nossos munícipes", salientou Carboni.