Educação - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2017

Reunião do Conselho de Alimentação Escolar (CAE)

No ultimo dia 28 de agosto reuniu-se nas dependências da Secretaria Municipal de Educação os representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

O CAE é composto por representantes do poder executivo, da sociedade civil, de trabalhadores da Educação, de pais de alunos; cabe ao órgão analisar uma série de ações, que incluem desde a produção dos alimentos até a prestação de contas dos gastos relacionados a merenda escolar. Também compete ao CAE emitir um parecer anual sobre o uso desses recursos pela rede de ensino e através desse relatório será determinada a continuidade dos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar.

Nesta reunião foi discutido assuntos relacionados ao trabalho desenvolvido na merenda escolar, bem como , elaborado o cronograma de visitas a ser realizada pelos conselheiros na Escolas Municipais  de Ensino Fundamental e de Educação Infantil nos próximos meses.