Saúde - Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017

Campanha Nacional de Multivacinação 2017

CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO ACONTECERÁ ENTRE OS DIAS 11 E 22 DE SETEMBRO, SENDO QUE O” DIA D “DE VACINAÇÃO SERÁ NO SÁBADO DIA 16 DE SETEMBRO

Campanha Nacional de Multivacinação 2017

A Prefeitura Municipal de Tenente Portela por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento realizará a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação.

A Vacinação tem como meta a avaliação e atualização da carteira de vacinas a fim de resgatar aquelas que estejam com a situação vacinal incompleta ou em atraso. O público alvo da Campanha é crianças e adolescentes de 0 a 14 anos 11meses e 29 dias.

A multivacinação iniciará no dia 11 e se estenderá até dia 22 de Setembro e acontecerá no ESF 01, ESF 02  e ESF 03.

“Dia D”

Com o objetivo de intensificar a vacinação no sábado dia 16 de Setembro será realizado o” dia D” junto a Sala de Vacinas da Estratégia de Saúde da Família 01, Estratégia da Saúde da Família 02 ( Postão) e Estratégia de Saúde da Família 03 das 08 as 12:00 e das 13 as 17:00 horas para as crianças e adolescentes  de  0 a 15 anos incompletos. Salientamos que a Estratégia de Saúde da família 04 estará  aberta no Posto Daltro Filho das 8:00 as 12:00 horas e Posto São Pedro das 13:00 as 17:00 horas e a vacinação comtemplará a faixa etária de 5 a 15 anos incompletos. Solicitamos que os pais ou responsáveis compareçam com seu filhos em um dos Postos de Vacinação mais próximo acompanhado do cartão de vacinas para que seja avaliado e o esquema vacinal  atualizado de acordo com a necessidade.

Compareça e garanta mais saúde para seu filho!

Ezequeile Muller

Enfermeira responsável