Educação - Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017

Alunos da Escola Marcílio Dias Realizam Gravação de Poesias Gaúchas

Nesta segunda –feira dia 11/09 os alunos da Escola Marcílio Dias realizaram gravações de poesias gauchesca. Essa atividade tem a parceria da  Equipe da Rádio Municipal no qual grava e edita as poesias, sendo que essas vão ao  ar durante a programação diária da mesma.

Essa atividade acontece pelo terceiro ano consecutivo, faz parte das atividades da Semana Farroupilha do educandário, no qual é  muito esperada pelos alunos e comunidade escolar, pois  os familiares  tem hábito de  ouvirem  diariamente a rádio e assim os prestigiam.

O ato do educando recitar a poesia, requer que o aluno memorize,  tenha uma rima  e bem como uma expressão corporal, situações essas que  contribuem no  desenvolvimento de diversas habilidades e conhecimentos no processo de alfabetização e letramento.