Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017

Adubos oriundos do Programa Recuperação de Pastagem são Entregues

PROGRAMA RECUPERAÇÃO DE PASTAGEM

Adubos oriundos do Programa Recuperação de Pastagem são Entregues

Na ultima semana que passou o Departamento Técnico da Secretaria de Desenvolvimento Rural, junto com o vice Prefeito Valdir Machado  e a presidento do Conselho Agropecuário Ivete Ulrich  entregaram o restante do adubo a 12 produtores de leite do municipio.

No total foram beneficiados 50 produtores com 10 sacas de adubo por produtor da formula 05-20-20 totalizando  500 sacas de insumos, na primeira etapa no mes de junho foram beneficiados 38 produtores e  na segunda etapa foram mais 12 produtores beneficiados.

Os recursos sao oriundos do governo do estado referente a consulta popular com contra partida do Municipio visando apoio as cadeia produtivas e proporcionando aumento da produtividade e renda nas propriedades beneficiadas.

O  recurso total do programa é de R$ 23.560,00 sendo que R$ 21.742,76 são da consulta Popular 2016 e R$ 1.817,24  de contra partida do município, mais 30 sacas de adubo com recurso do Município para atender tres produtores inscritos e que ficaram fora por sorteio.

Os requisitos para participar do programa foram estabelecidos pelo Conselho Agropecuário.