Administração - Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017

Tarde de Campo com o Grupo de Produtores do Pisa

Na tarde do dia 12/09/2017, aconteceu o primeiro encontro do Grupo de Produtores do PISA  na propriedade do senhor Nestor Heidrich, na localidade de são Pedro, escolhida  para ser a UDT    ( unidade de difusão técnica ). Com  grande participação do grupo de produtores e familiares departamento técnico da Secretaria da Desenvolvimento Rural, vice prefeito Valdir Machado Soares  e os Consultores do projeto, que apresentaram novas formas de manejo de pastagens e piquetes, alturas de entrada e saída do pasto, recomendação de adubação. O objetivo do encontro , foi aumentar a proteína do pasto e diminuir a quantidade de proteína da ração e como consequência  aumentar a renda da atividade.

O projeto conta com 23 produtores sendo 20 produtores de tenente portela 02 de derrubadas e 01 de Miraguaí o tempo de duração do projeto é de 4 anos com visitas técnicas a cada 2 meses nas propriedades pelo consultor Jeferson Heidt e mais uma visita neste intervalo na propriedade escolhida como modelo por todos os integrandes do grupo para discutir as técnicas e tenlogias para ser aplicadas nas propriedadades.

Entidades Parceiras do Projeto: Senar; Sebrae; Farsul; Sindicato Rural; Emater e Prefeitura Municipal.

Também foi colocado pelos consultores que haverá uma viagem Técnica para o Município de Pirapó no mês de outubro com visitação a GRANJA HORTIS primeira propriedade assistida pelo PISA no estado.