Administração - Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Administração realizará 1º Olimpíada Municipal da Terceira Idade

Administração realizará  1º Olimpíada Municipal da Terceira Idade

vem aí  a 1º Olimpíadas Municipal da Terceira Idade

A Administração Municipal de Tenente Portela, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação Cultura e Desporto e Secretaria de Saúde e Saneamento, estarão promovendo no dia 30 de Setembro de 2017 nas dependências da AABB a 1º OLIMPÍADA DA TERCEIRA IDADE, tendo como objetivo ampliar as possibilidades de inclusão social da pessoa idosa no meio familiar e social, vinculando as atividades desportivas proporcionando um melhor bem estar físico, mental e social.

O projeto teve seu início na Secretaria Municipal de Assistência Social sendo desenvolvido pela Educadora Física Juliana Horn e pela Coordenadora dos Idosos Cledi Kunde. Destacamos que as olimpíadas terão 5(cinco) modalidades esportivas tais como: VOLEIBOL ADAPTADO MISTO( TAMBÉM CHAMADO DE CÂMBIO), CORRIDA DA BENGALA(25 METROS MAS/FEM), CANASTRA(MAS/FEM), BOLÃOZINHO(FEM) e 48(QUARENTA E OITO) (MAS).

O evento terá premiações para os primeiros, segundos, e terceiros lugares.

Segundo a Educadora física Juliana Horn, esse tipo de projeto que está sendo desenvolvido nos grupos de idosos do nosso município, visa o bem estar da população idosa e busca promover práticas de bem estar da saúde proporcionando um envelhecimento ativo, a fim de aumentar a qualidade de vida conforme as pessoas envelhecem.

A Secretária Municipal de Assistência Social Luísa Silva Barth destaca que a prática de atividades físicas que estão sendo desenvolvidas com os grupos de idosos há vários meses são consideradas de extrema importância, pois proporcionam um estilo de vida saudável, trazendo inúmeros benefícios para a saúde física, mental e afetiva.

O evento irá contar com a participação de mais de 450(quatrocentos e cinquenta) idosos, além da Comissão Organizadora.