Educação - Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Turma nº 2

Formatura Programa Alfa   Alfabetizando para Profissionalizar

Formatura Programa Alfa – Alfabetizando para Profissionalizar

Na sexta-feria 22  de setembro de 2017 ocorreu nas dependências do Parque Aquático Moconá em Tenente Portela, a solenidade de encerramento e Formatura do Programa Alfa – Alfabetizando para profissionalizar. A turma nº 2 do programa, realizou as aulas na Escola Marcílio Dias do Alto Alegre, no  período  de abril á  setembro, com 16 alunos inscritos, mas apenas 10  concluíram a etapa.

O Programa foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS), contou com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação Cultura e Desporto e em especial,  o Sindicato Rural de Tenente Portela.

Segundo a Professora  Giselda  Berguetti Denes,  o programa ALFA tem como objetivo impulsionar mudanças sócio-ocupacionais nas comunidades Rurais.

“ Seguindo essa linha integra de planificação, complementa-se o ciclo para a união entre Educação e Trabalho, dificilmente tal união ocorreria, caso não fosse oferecida a oportunidade de Alfabetização, uma vez que a maioria das ocupações exercidas no meio rural exige a capacidade de Leitura, escrita, interpretação de texto e domínio das quatro operações matemáticas” ,  Conclui a professora.

A solenidade de Formatura contou com a presença, da Secretária de Educação Irinéia Koch Lena, da Coordenadora Pedagógica Regional  Dilvana Zanatta, do Supervisor Regional do SENAR  Diego Coimbra, da Diretora da Escola Marcílio Dias  Silvane Piffer de Borba e da Vice presidente do Sindicato Rural Márcia Muller.

Formandos:

Alzira Sales