Educação - Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

E.M.E.F. MARCÍLIO DIAS/ ALTO ALEGRE

Escola Muncipal Marcílio Dias Realiza Prova de Acompanhamento

E.M.E.F.  MARCÍLIO DIAS/ ALTO ALEGRE REALIZA PROVA DE ACOMPANHAMENTO

No dia de hoje  todos os segmentos da Escola estão envolvidos com a Prova de Acompanhamento. Essa prova  acontece anualmente em todas as turmas, na qual é elaborada pelos Professores das respectivas turmas e disciplinas com base em todos os conteúdos desenvolvidos  em sala de aula de acordo com o Conteúdo Programático da Rede Municipal de Ensino.

A atividade da Prova de Acompanhamento acontece em dois momentos, no primeiro momento é a prova com as questões de alternativas, e no segundo momento a prova de redação, no qual o tema está relacionado ao que está sendo mais focado  na mídia, para assim também estimular  a leitura.

O objetivo do educandário em  realizar uma avaliação de cunho interdisciplinar tem como objetivo principal sanar as possíveis lacunas de conteúdos, como intensificar os momentos de estudos de forma mais específica,  proporcionando momentos de revisão e de avaliação de forma mais aprimorada do rendimento na relação ensino e aprendizagem.

O fato de o educando participar de uma  Prova  com esse perfil,  é mais um momento de preparação única  para a sua vida futura,  como alunos do Ensino Fundamental podem vir a optar por um curso de técnico, no qual a seleção  é por provas, bem como ingressar no mercado de trabalho,  por isso que tanto a  prova de questões como a redação tem como modelo básico semelhante a concursos,  e as  tão concorridas provas do ENEM.