Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 05 de Outubro de 2017

Expotenpo terá Mostra de Pequenos Animais, Serpentário e Atividades Em Defesa Do Meio Ambiente

Serpentário da Universidade de Passo Fundo (UPF) será uma das atrações

A Comissão Central da Expotenpo 2017, sempre preocupada em proporcionar uma gama de atrativos à seus visitantes, trará, de 16 a 19 de novembro, a Mostra Interestadual de Pequenos Animais, Serpentário da Universidade de Passo Fundo e uma série de atividades voltadas para a conscientização e proteção do meio ambiente.

Segundo os organizadores, a Mostra de Pequenos Animais, além de apresentar várias raças de cães, coelhos, aves, peixes e roedores, estará promovendo atrações educativas, culturais e ecológicas através do projeto Setor Pedagógico, envolvendo as crianças e as aproximando dos expositores em geral e dos animais em exposição.

Além destas atrações, está confirmada a exposição do Serpentário da Universidade de Passo Fundo (UPF), exibindo características das mais variadas serpentes existentes no Brasil. Atrelada a toda essa programação, ainda ocorrerá a distribuição de peixinhos de aquário para crianças de até sete anos, desfile de cães de todas as raças e idades, além da corrida de bebês, para crianças de 1,5 a 2,5 anos de idade.

Haverá também um espaço destinado para o Parque Florestal do Turvo, que também abordará a preservação e conservação do meio ambiente em seu estande.

De acordo com o presidente da Expotenpo 2017, Nilson Luiz Rosa Lopes, a feira deste ano terá uma extensa programação voltada para as famílias de toda a região. "Queremos que nosso visitante se sinta à vontade dentro do parque de exposições, podendo usufruir de uma ampla área de alimentação, realizar atividades com sua família, seus filhos e, é claro, visitar nossos expositores e realizar grandes negócios", destacou Nilson.