Administração - Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017

Secretaria de Saúde realiza ações dentro do Outubro Rosa

No decorrer do mês de outubro, a Prefeitura Municipal de Tenente Portela, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, realizou uma série de ações relacionadas a Campanha Outubro Rosa.

Na quarta-feira 11/10, foi realizado um pedágio no centro da cidade, onde foram entregues a população um folheto informativo, com o objetivo de incentivar o exame preventivo. Outra iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Saúde será a caminhada Rosa, que acontece na proxima semana, dias 16,17e18, visando a conscientização preventiva ao câncer de Mama. Hospitais e postos de saúde se integram ao movimento e realizam um trabalho informativo e educativo sobre o assunto, além de serviços de prevenção e diagnóstico da doença. A Secretária de Saúde Cristiane Feyth, , reforça a importância da promoção da saúde da mulher como maneira de prevenir não apenas o câncer de mama, mas outras doenças que atingem majoritariamente o sexo feminino. “Tanto o câncer de mama quanto o de colo de útero, que estão entre os que mais atingem as mulheres, têm uma boa chance de cura quando diagnosticados cedo, é importante difundir entre as pessoas uma cultura do autoconhecimento e da vida saudável, porque muitas enfermidades também podem ser evitadas, ou combatidas com mais facilidade, com alimentação adequada e prática de exercícios físicos”. Finaliza a Secretária.

O pedágio teve o apoio da Administração Municipal,  através da Secretaria de Saúde e Saneamento  e contou com   participação da liga Feminina de Combate ao Câncer de Tenente Portela.