Administração - Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

CRAS realiza encerramento de Oficina de Corte e Costura

Tenente Portela – Assistência Social

CRAS realiza encerramento de Oficina de Corte e Costura

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social- CRAS, no dia 19 de Setembro/2017, realizou o encerramento da Oficina de Corte e Costura, relativas  ao Plano de Ação do 2º semestre de 2017.

O referido curso teve o seu início dia 08 de Agosto, sendo  realizado nos turnos da manhã, às terças, quartas e quintas feiras , ministrado  pela instrutora Lúcia Rosa Dallabrida, onde as participantes tiveram  a oportunidade de aprender técnicas básicas  de Corte e Costura , como medidas , confecção de moldes,  além de manusearem máquinas de costura doméstica e industrial,através da confecção de diversas peças de vestuário.

O objetivo da Oficina foi o de promover, além da inclusão social,  a qualificação profissional e para que as famílias tenham maior autonomia e possam complementar a renda familiar, através da aprendizagem e do conhecimentos.

Luisa Silva Barth, Secretária da Assistência Social, destaca que esta é mais uma oportunidade de aprender algo que pode melhorar a renda e a vida das famílias possibilitando até o ingresso no mercado de trabalho, além de ser um ótimo espaço de vivência e troca de experiências, fortalecendo a convivência familiar e comunitária

O CRAS de Tenente Portela, desenvolve suas atividades à Rua Luiz Carlos Schepp, 142- Fone 3551-2874.