Administração - Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

CRAS descentraliza suas atividades nos bairros

Assistência Social através da Equipe CRAS descentraliza suas atividades nos bairros.

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), esta ampliando suas atividades como oficinas palestras e cursos nos bairros.

Foi realizado nesta terça-feira (10), o encontro mensal do grupo Buscando a Esperança no bairro São Francisco, contando com a presença de aproximadamente 40 mulheres. Durante a reunião, foi promovida a palestra sobre o papel da mulher na sociedade e os direitos conquistados, ministrada pela Assistente Social Tatiane Gasparini e a Psicóloga Cássia Regina Rauber; logo após foi realizada uma oficina de pintura em tecido ministrada pela monitora Rosemeri Rhoden Ramos.

Segundo Luísa Silva Barth, Secretaria da Assistência Social, a descentralização dos atendimentos realizados pela equipe do CRAS nos bairros são de extrema importância para nós da Administração, uma vez que vem ao encontro de demandas solicitadas pela comunidade.

A secretária identificou a possibilidade de buscar alternativas em trabalhos e atendimentos fora da sede da secretaria, vindo assim ao encontro das famílias.

Nossa expectativa é que a comunidade continue participando desses encontros pois no mês de novembro a equipe continuará realizando os  atendimentos com a mulheres, bem como iremos proporcionar uma oficina de confecção de sabão em parceria com a EMATER, além disso queremos ampliar ainda mais nossas atividades em outros bairros de nosso município, pois,esta iniciativa esta sendo muito importante, propiciando uma maior aproximação da equipe do CRAS com a comunidade”.

O CRAS de Tenente Portela, esta localizado na Rua Luiz Carlos Schepp 142, e no telefone 3551-2874.