Obras - Sexta-feira, 03 de Novembro de 2017

Alunos da escola Ayrton Senna Realizam Pedágio Educativo

No dia 31 de novembro os alunos do sexto ano 1 e 2, acompanhados das professoras Carine Pimentel, Cleusa Schmitt e Fabiana Sima realizaram um pedágio educativo na Avenida Santa Rosa e na Praça Tenente Portela. Esta atividade foi a culminância do Projeto “Consumismo e Reciclagem” que foi desenvolvido por todos os professores destas turmas durante este ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna. Os alunos entregaram aos motoristas que passaram por estes locais um lixocar, que é a sacolinha de lixo para usar dentro do carro. Foram realizadas pesquisas, entrevistas, viagem ao Sigres de Ceberi, confecção de cartazes e gráficos, redações sobre o assunto, construção de brinquedos com sucatas e com objetos que seriam descartados como lixo, palestra com a Nutricionista Adriana, da Secretaria Municipal de Educação falando sobre o consumo e malefícios do refrigerante e muitas outras atividades importantes que cada professor desenvolveu de acordo com a sua disciplina.  Tudo isso levaram a reflexões e conclusões sobre o que realmente necessitamos consumir e de que forma podemos reutilizar materiais, bem como trabalhar a consciência ecológica sobre a importância para o nosso presente e futuro em produzir menos lixo no nosso dia-a-dia. Este projeto é pertencente ao Programa A União Faz a Vida.