Educação - Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017

Prefeito participa de Lançamento do Livro Memórias de Luiz Gheller (Marcelino)

O prefeito Clairton Carboni participou nesta terça-feira (14) no centro Cultural, do lançamento do livro “Memórias de Luiz Gheller (Marcelino), de autoria da  filha  Zefira Joana Gheller de Souza.

O lançamento reuniu um grande número de  Familiares e amigos  do vô Marcelino, a mesa oficial foi formada  pelo prefeito Municipal, escritora Zefira,  Secretária de Educação Irinéia Koch Lena, Vereador João Antônio Gheller e seu pai João Gheller Filho,  padre Guido Tafarell, autoridades Locais.

O livro conta  a história de um homem de origem Italiana que veio para a região com objetivo de melhorar de vida ,  na época nossa região era pouco habitada,  rodeada de muito mato, que  aos poucos foi sendo desbravada por estes colonizadores, na base  do machado e do cerrote, o trabalho duro transformou e deu origem a cidade  onde hoje vivemos.

O Prefeito em sua fala, agradeceu a família Gheller pelo convite, lembrando a todos da grande importância e legado que  Luiz Gheller nos deixou, um exemplo de vida a ser seguido por todos.

Carboni disse  que este livro, será inserido nas escolas da rede municipal  de Ensino,  para que os alunos tenham a oportunidade de conhecer através desta obra, a  trajetória de vida  deste grande homem,  tudo que fez e representa na história de Tenente Portela.

“ A história da família Gheller, serve para inspirar e  dar coragem para corrermos atrás de nossos sonhos.  Para realizar grandes coisas, precisamos sonhar do mesmo modo que agir”. Finalizou o Chefe do Executivo.

Prefeito participa de Lançamento do Livro Memórias de Luiz Gheller (Marcelino)