Obras - Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017

Administração entrega Ambulância UTI Móvel /neonatal

Administração entrega Ambulância  UTI Móvel /neonatal

O atendimento de Urgência e Emergência de Tenente Portela  ganhou reforço, na tarde de quinta-feira 16/11 no ESF 2, foi entregue a Secretaria de Saúde e Saneamento, uma ambulância  de Terapia Intensíva  (UTI).

Segundo o Prefeito de Tenente Portela Clairton Carboni, o veículo será usado para transportar adultos e crianças que  necessitam  de transferência de urgência para grandes centros de atendimento,  também a unidade móvel  ficará  a disposição  do Hospital Santo Antônio,  que tornou-se uma  referência em atendimento da saúde na Região.  A aquisição do veículo Van Ducato foi realizada com recursos próprios do município,  com todas as transformações Internas e Externas,  custou aos cofres do município o  total de  R$ 276.407.00 reais.

A Secretária de Saúde e Saneamento  Cristiane Fethy,  mostrou-se entusiasmada com o novo veículo que irá beneficiar a população de Tenente Portela. Cristiane, ressaltou a qualidade da Ambulância para transporte de pacientes.

"É um veículo completamente equipado e que salvará muitas vidas,  graças ao empenho da administração, alçamos mais esta conquista em benefício da comunidade Portelense.

A solenidade  contou com a presença do  Prefeito Clairton Carboni, Primeira Dama Geni Kasper Carboni,  Vice-prefeito  Vadir Machado Soares, Presidente da Câmara de vereadores Luiz Claudir dos Santos , Vereador Natanael Campos, Secretaria de Saúde Cristiane Fethy,  Secretária adjunta de Saúde Micheli Vargas, secretária de Finanças Salete Sala, Secretária de Administração e Planejamento Adriane Morais, Secretário de Serviços Urbanos José Veci Monteiro, Presidente do Hospital Santo Antônio Mirna Braucks, presidente do Conselho Municipal de Saúde Ivete Ulrich e demais autoridades.

A  Presidente do Hospital Santo Antônio,  anunciou para o  dia 24 deste mês, a  inauguração da ala  da  UCI /neonatal,  também a previsão para  março de 2018, a instalação de uma  UTI  para  Adultos , onde as obras  já estão em andamento.