Educação - Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017

Encontro da Associação dos Diabéticos Quatro Frentes do Vale do Alto Uruguai

Encontro da  Associação dos Diabéticos Quatro Frentes do Vale do Alto Uruguai

Na tarde desta segunda-feira 04/12, a Secretaria de Saúde e Saneamento do município de Tenente Portela, realizou um encontro na dependências do  Parque Aquático Moconá  com o grupo de Diabéticos  Quatro Frentes do Vale do Alto Uruguai.

Na parte da manhã todos participaram de uma caminhada Ecológica , percorrendo trilhas pela área verde e riachos do parque.

O grupo tem  encontros  semanais , atendidos e orientados pela  educadora Física Juliane Horn, responsável pelas aulas  da turma. As atividades são realizadas  em um espaço estruturado com equipamentos para  a prática de exercícios físicos, sempre supervisionado pela  profissional  de saúde.

A secretária de Saúde  Cristiane Fethy, a adjunta Micheli Vargas, Coordenadora Caroline Becker dos Santos juntamente com toda equipe, vem trabalhando  e buscando novas alternativas para melhorar a  qualidade  da saúde da  população Portelense. O grupo de Diabetes é um exemplo,  os encontros são bem atrativos, pois  além de  exercícios físicos, o grupo faz  hidro, caminhadas, jogos interativos entre outras.

Segundo a  Secretária da Saúde Cris Fethy, está integração é fundamental para quem luta contra qualquer tipo de enfermidade, dividir experiências e conhecer novas pessoas, lugares ,estar de bem com a vida e feliz,  é o melhor remédio para qualquer tipo de doença ou problema. Finaliza a Secretária.

Durante o mês de Janeiro o grupo entra em férias , e volta com as atividades no mês de Fevereiro. Uma nova  eleição  está prevista  para início do mês de  Fevereiro 2018, hoje a atual presidente é  empresária  Márcia Muller, que vem desenvolvendo um ótimo  trabalho frente ao cargo.

No final da tarde, após realizarem um amigo secreto,  na presença da Secretária e da Coordenadora de Saúde, o grupo fez uma Homenagem  em memória ao Fundador da Associação dos Diabéticos de Tenente Portela o Sr. Ermeto Rossetti, que faleceu  neste ano de 2017.