Educação - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2017

Formatura Alunos do Segundo Semestre Neeja 2017

NEEJA Tenente Portela/RS

Formatura  Alunos do Segundo Semestre Neeja 2017

Núcleo Estadual de Jovens e Adultos Construindo um Novo Mundo de Tenente Portela, realizou na tarde de sábado dia 16 de dezembro nas dependências do Centro Cultural “CULT” a formatura de 150 formandos de 36 municípios brasileiros, sendo eles vindos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O Ato solene contou com a presença de Roberto Fantinel, Assessor do Gabinete do Governador, Sra, Lurdes Dresch,Coordenadora de Educação da 21ª Cre Três Passos, Prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, Prefeito de Crissiumal e presidente da AMUCELEIRO Roberto Bergmann,Vice Prefeito de Miraguaí João Carlos Venzo, Vice Prefeito de Tenente Portela,Valdir Machado Soares, Vereador Portelense e Presidente da ACAMRECE João Antônio Gheller, além das Secretárias de Educação dos Municípios de Tenente Portela, Barra do Guarita , Criciumal e representantes dos municípios de Miraguaí e Vista  Gaúcha.

Na abertura do ato oficial o Prefeito anfitrião do município Sr.Clairton Carboni, parabenizou direção, professores, funcionários, os alunos por este momento importante para a vida deles e solicitou aos demais prefeitos que continuem apoiando e investindo na educação desta faixa etária.

O representante do governador do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. Roberto Fantinel, ressaltou que o “Núcleo é uma referência estadual, que é um orgulho para o governo dentro da 21ª Coordenadoria Estadual de Educação Três Passos, quanto à educação de jovens e adultos”.  A Coordenadora de Educação Sra. Lurdes Dresch fez uso da palavra mencionando o processo da implantação do NEEJA quando em tempos passados acompanhou, levando sempre a  importância desse a Educação Regional.

Após a diretora Maricleia Puntel agradeceu a parceria local e regional, enfatizando que a soma das forças na educação entre poderes e sociedade levam a garantir melhoria no índice educacional local, regional e nacional. O NEEJA vem fazendo a sua parte na região celeiro. O sucesso deste evento é de todos. Reforçou ainda, o apoio aos municípios e que estes continuem possibilitando o acesso e escolarização junto ao Núcleo de Educação de Jovens e adultos.

Na seqüência foi registrado fotos e entrega dos certificados dos alunos com muita alegria pelos amigos e familiares destes formandos.