Educação - Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018

Formação Inicial para Professores Municipais de Tenente Portela

Formação Inicial para Professores Municipais  de Tenente Portela

Professora Márcia Adriana Carvalho de Caxias do Sul

No dia 08 de fevereiro de 2018, quinta-feira, durante o dia todo, foi realizada a Formação Inicial dos Professores Municipais de Tenente Portela com participação de membros do Conselho Municipal de Educação, Professores da APAE e representantes das Escolas Estaduais de nosso Município. Esse encontro foi organizado em parceria entre o Conselho Municipal de Educação - CME, Sindicato dos Professores Municipais de Tenente Portela - SINPROMTEP e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e teve como Palestrante a Professora Márcia Adriana Carvalho de Caxias do Sul que explanou sobre as Metas do Plano Nacional de Educação - PNE, Plano Municipal de Educação – PME e o Plano de Carreira dos Servidores do Magistério Municipal.

Segundo a Secretária de Educação Irinéia Koch Lena, o Plano Municipal de Educação de Tenente Portela tem como objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma participativa através de Planejamento, Participação, Trabalho Coletivo, Responsabilidade, Comprometimento, Colaboração, Compromisso, Autonomia, Transparência, e contribuição de todas as forças sociais do município: Conselho Municipal de Educação, legislativo, executivo, pais, alunos, professores, gestores e demais profissionais e trabalhadores da Educação para execução do plano.

A Secretária também avaliou a formação como muito produtiva, na qual ressaltou a importância da existência e renovação do Plano de Carreira e a valorização dos profissionais de educação com formação e carreira como condição para melhorar a qualidade da educação municipal, estadual e brasileira. Bem como, que todo servidor do magistério precisa zelar por sua vida profissional.

Formação Inicial para Professores Municipais  de Tenente Portela