Administração - Quinta-feira, 05 de Abril de 2018

Brigada Militar recebe veículo doado por municípios e Poder Judiciário

Na tarde desta quarta-feira (04),  em frente a Câmara de Vereadores do município de Tenente Portela, foi realizada a entrega  de uma camionete Amarok para a Brigada Militar, veículo oriundo de doações do poder judiciário, legislativo e Executivo.

Um ato solene ocorreu  nas dependências da Câmara Municipal,  e contou com a presença de diversas autoridades,  Poder Judiciário da Comarca local, Brigada Militar, vereadores, prefeitos  de Tenente Portela, Miraguaí, Vista Gaúcha, Barra do Guarita e Derrubadas e pessoas das comunidade.

Durante a solenidade o prefeito de Tenente Portela Clairton Carboni, parabenizou a iniciativa dos  municípios, em especial ao  poder judiciário de Tenente Portela, que através da juíza Sucilene Engler Werle, entendeu a necessidade  da comunidade em relação a segurança, e teve a iniciativa de realizar através da Comarca a doação no valor de 50.000,00 reais para aquisição desta viatura.

O Chefe do Executivo de Tenente Portela, lembrou a todos, a falta de incentivo por parte do governo estadual e federal na segurança pública. O prefeito ainda ressaltou que  a Administração Municipal investirá em um sistema de vídeo monitoramento, a intenção  é  auxiliar a  Brigada Militar e a polícia Civil,  na identificação de veículos e pessoas que circulam em nosso município,  até o final  desta ano , esta ferramenta de segurança será implantada no município.

“Nossa  região e o  país em geral,  vivenciam  um momento de crise, por isso unimos forças e formamos esta parceria para  auxiliar nossa Brigada Militar, que vale ressaltar, a coragem destes homens e mulheres, que apesar das  dificuldades ,  com a falta de efetivo, armas e veículos, ainda prestam um  trabalho excelente na comunidade,  buscando  todos os dias,  garantir  a ordem, a tranquilidade e a  segurança das pessoas que aqui vivem.  Certamente agora os municípios contemplados  conseguirão realizar suas atividades de policiamento de forma mais qualificada e eficaz.” Disse o prefeito

O vereador do município de Tenente Portela,  Luís Claudir dos Santos (PDT), falou da alegria e da satisfação em poder participar desta conquista, pois foi em sua época quando  presidia o Legislativo, através de economias feitas pelos edis, foi devolvido aos cofres do município o valor de 30.000 mil reais, junto um pedido de intenção para ajuda na compra desta viatura,  que hoje esta sendo entregue a Brigada Militar.

No final todos foram em  frente a Câmara Municipal, onde das mão da juíza foi entregue as chaves do veículo ao 3º Pelotão da BM.