.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Alunos da Escola Municipal Tenente Portela visitam a Fazenda Esperança
Fotografia: Júlio J Graminho junior
Em parceria com o programa união faz a vida, na sexta feira dia 13 de abril, alunos e professores da escola municipal Tenente Portela puderam visitar o espaço para recuperação de pessoas com dependência química e alcoólica, conhecida como Fazenda Esperança na cidade do Braga.
A fazenda esperança é conhecida e reconhecida internacionalmente pelo ótimo trabalho de acolhida, ajuda e tratamento de pessoas com vícios. Nesta vista alunos e professores tiveram palestra com dependentes químicos e alcoólicos que relataram suas histórias de vida e o porquê estavam ali, também sobre a dificuldade de lutar superar o vício a ausência da família ressaltando que o trabalho da fazenda da esperança não trabalha apenas com o interno, mas sim com toda a família deste através do GEV grupo de esperança viva, que normalmente é composto por voluntários e es internos que apoiam, tanto psicologicamente e espiritualmente a família dos que se encontram internados. Em Tenente Portela o GEV ocorre semanalmente as quintas- feira no centro de pastoral.
Questionados sobre a rotina da casa, os internos descreveram a disciplina de horários para cada tarefa, os afazeres que cada um tem dentro de todo o espaço físico da fazenda, descreveram também os meios de subsistências e como fazem para arrecadar fundos para manter todo o projeto já que todo o trabalho é voluntario e a internação é livre e gratuita. Os internos relataram que a espiritualidade exercida na casa é algo que edifica muito a luta contra os vícios, que a pratica diária de orações os ajuda como maior aliado na batalha contra os vícios.
A fazenda da Esperança consegue trazer aos seus visitantes e internos algo que o mundo hoje necessita muito, a paz. A acolhida dos internos, o cuidado com o espaço físico e a busca pela cura faz com que não apenas quem busca algum tipo de tratamento saia de lá transformado mas também aos que visitam uma forma diferente de pensar e agir, para que o mundo seja um lugar melhor de se viver.
Reportagem Wanderlei Bonora
.
.
.
.