Educação - Sexta-feira, 11 de Maio de 2018

Escola Marcílio Dias realiza atividade de campo com seus alunos

Escola Marcílio Dias realiza atividade  de campo com seus alunos

A E.M.E.F. Marcílio Dias, localizada na comunidade do Alto Alegre, interior do município de  Tenente Portela, que tem nas  suas atividades desenvolvidas a caracterização de Escola do Campo, proporciona aos educandos  o Turno Integral,  com   recurso da esfera municipal, através da  Secretária Municipal de Educação, em que os alunos no turno inverso,  tem oportunidade de participar das oficinas de Iniciação Científica, Inglês,  Violão, Esporte, Informática , Invernada Artística e da Cooperativa Escolar que tem ações  para com a produção de hortaliças e produtos alimentícios.

As  atividades extracurriculares contempladas nas oficinas, oportunizam momento significativos de aprendizagem, dado a  interação do conteúdo e  ambiente em que  os alunos estão inseridos. Um momento a ser exemplificado, foi na  oficina de Iniciação Científica, que é ministrada pela Profª  Kelin Luiza Vincenci, juntamente com a Profª Jainara Macari, que realizaram  uma atividade prática em campo. Na oportunidade os alunos exploraram dois córregos, que são recursos hídricos do município, com objetivo de observar a biodiversidade e a condição ambiental do local, através da coleta de água e análise de parâmetros ambientais como temperatura, turbidez e odor.

Ações como,  se faz necessário para contemplar  a educação em tempo integral, no qual  não deve ficar limitada ao espaço escolar, nem se apoiar exclusivamente no professor. A educação integral é  aquela em que os educandos  como  cidadãos se envolvam e compartilham saberes, dentro e  fora da escola, promovendoarticulações e convivências  com a   comunidade, compreendendo a atuação nosespaços públicos de forma consciente e próspera.

Escola Marcílio Dias realiza atividade  de campo com seus alunos