Educação - Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

Projeto Educacional de Educação Fiscal

Inácio Fuhr  -  Palestra Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

A Prefeitura Municipal de Tenente Portela através da Secretaria Municipal de Finanças e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto estão realizando neste ano de 2018 um Projeto Educacional de Educação Fiscal com o Título “Informação Fiscal: Exercício Pleno da Cidadania” abrangendo as Escolas Municipais e Estaduais, com a finalidade de estimular os educandos e a comunidade sobre o significado e a importância dos tributos para o desenvolvimento do nosso município e bem estar da comunidade.

No mês de maio foi realizada uma reunião com os Diretores e professores de Matemática das Escolas Municipais e Estaduais para divulgação e adesão do projeto, pois o mesmo estará sendo desenvolvido através de ações planejadas e executadas pelas turmas dos 8º e 9º anos dos educandários.

No dia 18 de junho, os alunos do 6º ao 9º ano das Escolas Municipais Arcelino Soares Bueno, Marcílio Dias e Tenente Portela juntamente com seus professores e equipe diretiva estiveram participando da Palestra sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha ministrada por Inácio Fuhr de Derrubadas no Centro Cultural Aurélio Porto. No segundo semestre será proporcionado palestra as demais Escolas do Município.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Irinéia Koch Lena a escola é um espaço de produção e socialização de conhecimentos, é sua função trabalhar conceitos que contribuam cada vez mais para a formação do cidadão pleno.

Segundo a Secretária Municipal de Finanças Salete Betio Sala a mudança começa na Educação por isso precisamos disseminar o entendimento de que cada um tem que fazer a sua parte enquanto cidadão portelense.

Projeto Educacional de Educação Fiscal