Tenente Portela, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Obras - Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

Subestação de Energia da RGE é inaugurada em Tenente Portela

A nova Subestação está localizada as margens da RST 472 - Saída para Três Passos

Subestação de Energia da RGE é inaugurada em Tenente Portela

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (21), no município de Tenente Portela,  a nova subestação de energia da RGE.  O ato oficial de abertura foi realizado na sede da subestação, e  contou com a presença do Presidente da RGE / RGE Sul José Carlos Saciloto, do Prefeito  de Tenente Portela Clairton Carboni, do vice Valdir Machado Soares, Presidente da Câmara de Vereadores  Alessandro Tiago Fuks, a  Coordenadora da SEMA e Gerente Regional da FEPAM Elenir Damer Linauer, Sargento Adelar Bianchini Comandante da Brigada Militar de Tenente Portela,  Secretário adjunto do Desenvolvimento Rural/ RS Claudemir José Locatelli, Prefeito de Derrubadas Alair Cemin, prefeito de Vista Gaúcha Celso José Dal Cero,  prefeito de Pinheirinho do Vale Elton Tatto, prefeito de Palmitinho Luis Carlos Panosso, Prefeito de Redentora Nilson Costa e o Prefeito de Chiapetta Eder Both (atual Presidente da Amuceleiro), secretários municipais de Tenente Portela, empresários locais e região, e comunidade em geral.

A RGE investiu mais R$ 22  milhões na construção deste empreendimento, aumentando em mais de 50% a capacidade energética , com capacidade de transmissão de 67 MVA,  garante  qualidade  no fornecimento de energia para Tenente Portela e outros  13 município da região celeiro.

O prefeito de Tenente Portela Clairton Carboni, ressaltou a importância desta conquista,  além de um sistema de distribuição de energia  confiável,  esta nova subestação representa um grande passo para o desenvolvimento  industrial,  possibilitando  que novas empresas venham a  se instalar no município de Tenente Portela  e nas  cidades vizinhas,  contempladas por esta  nova  linha de distribuição de energia.

Portal atualizado em: 27/06/2022 16:27:04