Educação - Terça-feira, 26 de Junho de 2018

Escola Marcílio Dias realiza projeto sobre educação fiscal

Os alunos do 8º e 9º anos, da EMEF Marcílio Dias, orientados pelo professor José Leandro Matte, através do Projeto Educacional, que tem como tema, Educação Fiscal, realizaram junto a comunidade do Alto Alegre, o cadastro de moradores desta localidade que ainda não estavam participando do programa Nota Fiscal Gaucha (NFG). Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Alem disto, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.