Educação - Quinta-feira, 28 de Junho de 2018

Prefeito e vice participam do VII Seminário promovido pela Cotricampo em Tenente Portela

Nesta quinta-feira (28),  no ginásio da Igreja Católica de Tenente Portela, acontece o VII Seminário da Atividade Leiteira, evento promovido pela Cotricampo.

A abertura oficial foi realizada as 9:00 horas da manhã e  contou com a presença do Prefeito Municipal  Clairton Carboni, do vice-prefeito  Valdir, do presidente da Cotricampo Gelson Bridi, acompanhado do  diretor Secretário Ricardo Correa Chassot, do Superintendente da Cooperativa  Neri José dos Santos, do Gerente da Região Sul da Agroceres Anderson Assis e do padre Guido Taffarel, que abençoou o encontro.

O encontro  reuniu pessoas de mais de 20 município da região celeiro, entre  agricultores, produtores e  estudantes de agronomia.

O primeiro palestrante  Guiherme Correa de  Souza Pontes, abre o seminário   falando  sobre

“ Índices Zootécnicos – Importância na tomada de decisões, em seguida a palestrante Bruna Martins Guerreiro,  abordará o Tema “ manejo reprodutivo do rebanho leiteiro.

O prefeito municipal de Tenente Portela,  falou  da importância  deste  seminário, pois o  momento é  bem oportuno para todos  que  atuam nesta atividade. “ O atual quadro  Nacional,  vivenciado pelos  produtores de leite,  é de  extrema  preocupação para todos , pois a indústria  busca   o produto  importado   a  valores  bem a abaixo do preço, comparado ao valor  pago no  mercado brasileiro , tornando assim,  a vida de quem depende da produção do leite insustentável.    E este encontro,  promovido pela Cotricampo, busca levar ao homem do campo, informação e   tecnologias,  trazendo alternativas para melhorar a produção e reduzindo custos  no  manejo desta atividade .”  disse   Carboni.

Mais de 500 pessoas  marcaram presença neste evento que  ocorre  durante a manhã e  tarde desta quinta-feira .