Educação - Terça-feira, 03 de Julho de 2018

E.M.E.F Marcílio Dias realizou Jantar Cultural

Na noite do dia 29/06 foi realizado o jantar cultural da EMEF Marcílio Dias da Comunidade do Alto Alegre. Aproximadamente 550 pessoas prestigiaram o evento. Na oportunidade foram realizadas apresentações de violão, onde os alunos das Etapas I e Formação de Canto e Violão, cantaram musicas da cultura popular e ao final receberam dos padrinhos um certificado de acordo com o tempo de participação nesta oficina. Posterior, foi a vez da invernada artística entrar em cena, onde os alunos do grupo I que são  educandos do 6º ao 9º ano, grupo II do 2º ao 5º e grupo III Pré escola e 1º ano, com danças tradicionais da cultural gaucha, demonstraram o valor deste povo guerreiro. Após a apresentação de cada grupo, foram realizadas dinâmicas, onde os padrinhos escolhidos pelos alunos, dançaram com seus afilhados e receberam um mimo. Fechando as apresentações da noite com chave de ouro, a Invernada Adulta do CTG Guardiões da Fronteira, fez a exibição de três coreografias, mostrando um pouco da nossa tradição. Encerradas as apresentações, todos presentes puderam dançar e se divertir com musica ao vivo. A direção da Escola, CPM, professores e alunos, agradecem a participação de todos.

E.M.E.F Marcílio Dias realizou Jantar Cultural