Obras - Quinta-feira, 12 de Julho de 2018

Administração Municipal investe em pavimentação nas ruas da cidade

Administração Municipal  investe em  pavimentação nas ruas da cidade

A Prefeitura de Tenente Portela, através da Secretaria de Serviços Urbanos, está realizando diversas melhorias nas ruas da cidade. As obras  em andamento, são recursos de Emendas Parlamentares e Investimentos com Recursos Próprios  do Município.

As ruas  Ipanema e Maracanã,  localizadas perto do Estádio do Miraguai,  é exemplo dos investimentos realizados pela  Administração Municipal.  A empresa contratada já esta realizando as modificações e melhorias da via, a primeira etapa é a instalação dos  tubos para  drenagem fluvial,  seguido da colocação da pedra  do calçamento,  numa  área total  de 1.301 m2. O valor  investido nesta obra  é de R$ 83.964,45. Recursos próprios do Município.

Segundo o Secretário municipal  de Serviços Urbanos  José  Welci Monteiro,  esta obra de pavimentação é uma reivindicação antiga dos moradores destas ruas. Além de melhorar o acesso, também  ajudará no escoamento das águas das chuvas,  que em  épocas de grandes volumes,  ocasiona  transtornos para os moradores daquele local.

Outras  vias estão  recebendo melhorias,  na rua Irapuã e rua Jussara ,  totalizam (2.840.81 m2) de área , o valor do investimento  é de  R$ 244.357.92 , oriundo de emenda parlamentar.  O trecho da rua Irapuã  está  sendo preparado  para receber a  pavimentação e revestimento de  asfalto.  A Primeira etapa  da obra  foi concluída,  com drenagem e bocas de lobo instaladas.

Já na ruas Potiguara e Cristóvão Colombo, próximas ao antigo (Postão de Saúde),  foi realizado a terraplanagem e o nivelamento da rua, para a Pavimentação e construção do meio fio,  orçadas no valor de R$ 26.378.06, medindo aproximadamente ( 498m2) ,  obra  executada  com recursos da municipalidade.

O prefeito municipal Clairton Carboni, disse que além destas três  obras em execução, outras serão realizadas no município, a próxima a ser feita  parcialmente é a via que liga o bairro operário  a comunidade indígena do setor pedra lisa, em parceiras com proprietários do  loteamento Novo Horizonte.