Educação - Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

E.M.E.F MARCÍLIO DIAS/ ALTO ALEGRE REALIZA DIA DO LAZER E CULTURA

O lúdico faz parte da atividade humana e caracteriza-se por ser espontâneo, funcional e satisfatório, e é nessa perspectiva que foi promovido pela terceira vez o Dia do Lazer e Cultura na escola, no qual aconteceu na terça – feira dia 17/07.

E.M.E.F MARCÍLIO DIAS/ ALTO ALEGRE REALIZA DIA DO LAZER E CULTURA

Nesse dia os alunos tiveram uma programação especial, no início da manhã atividades voltadas a história, e num segundo momento brincadeiras cooperativas. Ao meio dia, foi servido aos educandos almoço com cardápio especial, e na oportunidade se fizeram presente o Vice – Prefeito Valdir Machado, a Secretária da Educação Irinéia Koch juntamente com a equipe da SMECD. Logo após almoço, os alunos realizaram apresentações artísticas como poesias, músicas e curiosidades sobre a cultura gaúcha. Durante a tarde, para as turmas do 5º ao 9º ano, foi possibilitado o Jogo do Taco, Frescobol e Futsal, já para a Educação Infantil e do 1º ao 4º ano, foi disponibilizado cama elástica, passeio de carretão e realizado gincana envolvendo atividades de concentração e coordenação motora.

Para Direção e Professores, essas atividades são de suma importância, pois é fundamental que seja assegurado à criança o tempo e os espaços de caráter lúdico do lazer, para que assim seja vivenciado de maneira intensa, capaz de formar uma base sólida, a fim de despertar a criatividade e a participação cultural, além de exercitar o prazer de viver.