Educação - Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Conselho Municipal de Educação ganha novo espaço

Conselho Municipal de Educação  ganha  novo espaço

Conselho Municipal de Educação de Tenente Portela ganha  novo espaço

Na manhã de sexta-feira, 13 de julho, no Centro Cultural, o Prefeito Municipal Clairton Carboni acompanhado do vice Prefeito Valdir Machado, participaram  da entrega oficial de um novo espaço  para o Conselho Municipal  de Educação. Durante  do ato, diversas autoridades estiveram presentes,  incluindo o Vereador Rubens Furini, que faz parte do Colegiado do CME/TP,

A Presidente do Colegiado Andreia Regina Trindade, falou  da intenção do Conselho em ser uma ajuda ao sistema, sendo ele (Conselho),  um órgão  de estado,  fazendo assim a mediação entre  Governo  e  sociedade,  desta forma, garantindo o direito de uma  Educação de qualidade pra todos.

Andréia, destacou  também as funções do Conselho Municipal de Educação,  de normatizar o funcionamento de Ensino Municipal, sendo de sua responsabilidade a educação de qualidade de todo Território do município, incluindo o setor Indígena.

O Conselho Municipal de Tenente Portela foi criado em 1996  porém somente em 2001 com implantação do Sistema Municipal de Ensino que o seu  trabalho começou  a  ter  voz , sendo que na Lei de sua Criação já estava  previsto um espaço com infraestrutura para o exercício das funções.

Conselho Municipal de Educação de Tenente Portela ganha  novo espaço