Administração - Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Administração Municipal investe em cursos no CRAS para qualificação profissional

Nos dias 16 e 17, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Tenente Portela, em parceria com o SENAC, realizou um curso de produção de Cupcakes.

O objetivo da Oficina foi o de promover, além da inclusão social, a qualificação profissional para que as famílias tenham maior autonomia e possam complementar a renda familiar, através da aprendizagem e de novos conhecimentos.

A oficina foi ministrada pela professora Rosemeri Thiessen, instrutora do Senac. Durante os 02 dias de curso com 6 horas diurnas totalizando então 12 horas de curso as 12 alunas aprenderam técnicas para preparar e enfeitar Cupcakes.

A Secretária de Assistência Social, Luisa Silva Barth, ressalta a importância das oficinas e a preocupação de investir em cursos que ajudam a transformar a vida das famílias, como também resgatar a autoestima das participantes e de suas famílias, visando assim o fortalecimento dos vínculos familiares, que é trabalho prioritário do CRAS.

O CRAS de Tenente Portela, desenvolve suas atividades no seguinte endereço: Rua Luiz Carlos Schepp, 142- Fone 3551-2874.