Educação - Segunda-feira, 30 de Julho de 2018

Curso de Aperfeiçoamento e Capacitação para Merendeiras e Serviços Gerais

A Secretaria Municipal De Educação Cultura e Desporto de Tenente Portela (SMECD); sob a coordenação da nutricionista Adriana Locatelli realizou no ultimo dia 25, no auditório do CRAS, o Curso de Capacitação sobre Manipulação de Alimentos e Noções de Primeiros Socorros e Ergonomia no ambiente de trabalho para as merendeiras e serviços gerais que atuam na rede municipal de ensino de nosso município.

O evento contou com a palestrante Magna Shinhori , Técnica de Enfermagem da Secretaria de Saúde ,orientando sobre noções básicas de Primeiros Socorros e Ergonomia no ambiente de trabalho e também com da Instrutora e nutricionista do SENAR Veridiana Marx ministrando sobre o tema Manipulação de Alimentos.

Durante a capacitação, as participantes aperfeiçoaram as noções de higiene e de boas práticas na manipulação de alimentos, garantindo dessa forma a oferta de alimentos além de saborosos, mas também seguros do ponto de vista higiênico sanitário para os alunos; bem como o aprimoramento das técnicas básicas de primeiros socorros e de como garantir a própria segurança, conforto e prevenção de acidentes através da Ergonomia durante as atividades desempenhadas.

A capacitação é realizada todo ano, no mês de julho, período de recesso escolar. Após a capacitação as participantes irão receber um Certificado.