Educação - Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018

Alunos da Escola Arcelino desenvolvem projeto sobre educação fiscal

Alunos da Escola Arcelino desenvolvem  projeto sobre educação fiscal

Os alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arcelino Soares Bueno, estão desenvolvendo um projeto sobre educação Fiscal, os alunos do 8º Ano elaboraram um teatro de fantoches e estão ensaiando para apresentar aos demais alunos da Escola. Alguns alunos estão percorrendo o bairro, para fazerem o cadastramento das pessoas no Programa Nota Fiscal Gaúcha. “Muitas pessoas conhecem o programa, mas não sabem fazer o cadastro, ou não tem acesso a internet para fazer o mesmo”, segundo a professora Eliziane Cechinatto. Esse projeto tem como objetivo, estimular nos educandos e comunidade escolar o significado e a importância dos tributos na condução da municipalidade e no bem estar geral da sociedade, melhorar a percepção dos alunos acerca dos malefícios da sonegação fiscal.