Educação - Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018

Abertura oficial da XXII FEPORLI- Feira Portelense do Livro

Na noite desta quarta-feira, dia 08 de agosto, aconteceu no Centro Cultural de Tenente Portela a abertura oficial da XXII FEPORLI- Feira Portelense do Livro.

Presença do prefeito Clairton Carboni, Primeira Dama Geni Kaspper Carboni,  Vice Valdir Machado Soares, Secretária de Educação Irinéia Koch e do  Diretor de Cultura Régis Carniel.

Na oportunidade estiveram presentes diversas autoridades e as escritoras Heloísa Helena Leal Barreto Gehlen e Fátima Marlise Marrone Rosa Lopes, ambas ex-professoras da Escola Estadual de Ensino Médio Sepé Tiaraju, promotora do evento, fizeram seus pronunciamentos exaltando o profundo valor desse trabalho para a comunidade.

Durante a programação de abertura aconteceram apresentações artísticas, inclusive de um grupo de indígenas guaranis do município de Erval Seco e a aluna Josiane Caroline Penno fez a entrega oficial à diretora da escola de um exemplar do livro Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias, obra na qual a produção textual da aluna foi publicada em 2017.

O evento segue no dia 9 de agosto, das 8h às 21h, na Escola Sepé Tiaraju, integrando tradicionalmente as festividades comemorativas da Semana do município.

Abertura oficial da XXII FEPORLI- Feira Portelense do Livro

grupo de indígenas guaranis do município de Erval Seco